> Histórico  
  > Missão, Visão e Princípios  
  > Diretoria  
 
 
 
// Histórico
 

20 anos trabalhando pelas famílias

Promover a dignidade humana, sempre respeitando as diferenças individuais, suas crenças, costumes e valores é um dos princípios da UNAPMIF. Criada em 29 de outubro de 1994, sob orientação da Organização Mundial da Família, a UNAPMIF vem há 20 anos trabalhando com projetos de promoção social, de saúde e de educação, sempre visando o bem-estar dos indivíduos e de suas famílias.

 

História de Sucesso, Futuro Promissor

A UNAPMIF tem como grande objetivo unir, assessorar e representar as Associações de Proteção à Maternidade, Infância e Família e Entidades Sociais Afins que trabalham tanto na área materno-infantil, como em prol da melhoria da qualidade de vida das famílias. A partir do desenvolvimento de mecanismos de gestão, do assessoramento jurídico, técnico, administrativo e financeiro das organizações filiadas, a UNAPMIF se torna responsável por criar, incentivar e disseminar programas destinados às famílias e às necessidades dos cidadãos, servindo também como plataforma de troca de experiências entre as entidades de todo o Brasil.

Sendo uma entidade privada, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, um de seus permanentes desafios é capacitar entidades para que possam desenvolver ações na área da Família, dentro de uma perspectiva maior, considerando inclusive as propostas das Nações Unidas, como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

 

“A UNAPMIF é o elo entre todas as Entidades que buscam o bem-estar da família”.

Para garantir uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras, a União Nacional disponibiliza seus serviços às organizações não-governamentais que atuam na área da família promovendo a qualificação das entidades para trabalharem com programas e projetos no âmbito da promoção da família como base da sociedade, prestando também assessoria a entes públicos e pessoas físicas que gostariam de ser parceiras das entidades que atuam na área da família.

 
Texto: Diana Elisa
 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif