> Editorial  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// Arquivo de Notícias
 

18o Sessão do Conselho Nacional da Família, em Angola celebra o Dia Internacional da Família!

 
15/05/2015
 

A 18o Sessão do Conselho Nacional da Família, em Angola celebra o Dia Internacional da Família!

Está acontecendo em Angola, a 18a Sessão do Conselho da Família que tem como lema: “Minha Família, Minha Inspiração”. A sessão celebra o dia Internacional da Família comemorado todo dia 15 de maio. A WFO está sendo representada por Isidro de Brito, Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos e Administrativos.

A Declaração Universal dos Direitos do Homem em 1948, definiu a família como sendo “o grupo natural e fundamental da sociedade”. A Família é considerada a primeira instituição da humanidade, pois é na família que se inicia o processo de desenvolvimento físico, psicológico e social do indivíduo.

Diante disso, a 18a Sessão do Conselho Nacional da Família, pretende iniciar um ciclo de reflexão que coloque as famílias no centro das discussões, para que dessa forma, cada indivíduo tenha a instituição da família como base sólida para seus referenciais.

É importante ressaltar que a Angola esteve representada pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher na Cúpula Mundial da Família +10. A partir das discussões na Cúpula, o país percebeu a necessidade de se trabalhar políticas a nível local e levar serviços básicos cada vez mais próximo das comunidades. Para isso, o Ministério pretende criar Conselhos Municipais e Provinciais da Família.

Os temas na 18a sessão são organizados em Paineis e abordados por especialistas de vários setores governamentais, instituições acadêmicas públicas e privadas.

Os paineis que estão sendo discutidos na Sessão são diversificados e contemplam diversas temáticas que envolvem a família, como: “Relações entre pais e filhos”, “Educação na Perspectiva de gênero e cultura da Paz” e “A Família na Agenda Nacional e Internacional”.

                                              Amanda Vicentini

 
 
   
 
 
copyright © unapmif