> Editorial  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// Editorial
 
Junho 2014
 

Editorial da Presidente

Caras filiadas, tive a honra de ser eleita novamente a presidente da UNAPMIF.

Estou consciente da responsabilidade e da expectativa de todos com esta gestão. Sei também que como nosso próprio nome diz, precisamos nos unir em torno dos objetivos que queremos alcançar, pois em uma instituição de abrangência tão grande quanto a nossa, somente a união de esforços garantirá o sucesso de nossos objetivos.

Sei que todas as instituições isoladamente, enfrentam grandes dificuldades para garantir suas atividades, e até mesmo sua sobrevivência. Mas acredito que se conseguirmos nos organizar em rede, para juntos mostrarmos nosso trabalho, conseguiremos a credibilidade e o respeito que merecemos.

Sabemos que todas as filiadas desenvolvem com competência e dedicação, trabalhos maravilhosos, mas temos dificuldades em divulgar o que fazemos, queremos nessa gestão, contribuir para que  com “União e trabalho” possamos mostrar nosso potencial e competência, mas para que isso ocorra, precisamos do comprometimento de todas as filiadas, nos mantendo informadas de suas ações, para que possamos organizar um banco de dados e abastecer nosso site com essas informações, além de podermos montar um calendário de eventos em que todos terão acesso ao que está acontecendo, e condições de participar e contribuir com os nossos trabalhos.

 A UNAPMIF foi criada com o grande objetivo de  unir, assessorar e representar as Associações de Proteção à Maternidade, Infância e Família e Entidades Sociais Afins que trabalham tanto na área materno-infantil, como em prol da melhoria da qualidade de vida das famílias. A partir do desenvolvimento de mecanismos de gestão, do assessoramento jurídico, técnico, administrativo e financeiro das organizações filiadas, a UNAPMIF deve se torna responsável por ajudar a criar, incentivar e disseminar programas destinados às famílias e às necessidades dos cidadãos, servindo também como plataforma de troca de experiências entre as entidades de todo o Brasil. Temos todos, diretoria e filiadas a responsabilidade de fazer cumprir os objetivos que nortearam a fundação de nossa organização.

Sendo uma entidade privada, criada em 29 de outubro de 1994, sob orientação da Organização Mundial da Família de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, um de nossos permanentes desafios é capacitar entidades para que possam desenvolver ações na área da Família, dentro de uma perspectiva maior, considerando inclusive as propostas das Nações Unidas, como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Para isso precisamos saber das necessidades e anseios de nossas filiadas


Queremos reestruturar nossa organização, e atualizar nossos dados, para que possamos planejar nossas ações, de maneira a atender as expectativas de nossas filiadas, e dessa maneira organizar um trabalho em rede, fortalecendo e dando credibilidade a organização  e consequentemente as filiadas.

Temos todos a consciência do potencial de nossa organização, mas para que as coisas de fato aconteçam, necessitamos do compromisso e empenho de cada um. Isoladamente somos frágeis, mas juntos poderemos mostrar uma força que nem imaginamos que temos


Acredito na coletividade, acredito no potencial de cada filiada! Convoco a todas para tornarmos, juntos, os objetivos de nossa UNAPMIF uma realidade.

 
 

Presidente 
Rosária Sékua


Junho, 2014

 

 
Edições Anteriores
 
> Editorial: Março de 2013
> Editorial: Setembro de 2011
> Editorial: Junho de 2011
> Editorial: Março de 2011
> Editorial: Janeiro de 2008
> Editorial: Setembro / Outubro de 2007
> Editorial: Setembro de 2007
> Editorial: Julho de 2007
> Editorial: Fevereiro de 2007
> Editorial: Novembro / Dezembro de 2006
> Editorial: Setembro de 2006
> Editorial: Agosto de 2006
 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif