> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
25/05/2015
 

Em 2014, Sarandi promoveu projetos que beneficiaram todos as esferas da família

A APMI de Sarandi trabalhou com inúmeros projetos que envolveram crianças, jovens e suas famílias.

A partir de um convênio com o Conselho da Comunidade de Sarandi, foi realizado o “Projeto Abrindo Horizontes”. O projeto atendeu 110 crianças e jovens entre 11 e 15 anos e objetivou trabalhar com ações de prevenção à situações de fragilidade, o uso de drogas, e os índices de evasão escolar. Foram realizadas, portanto atividades lúdicas, pedagógicas, culturais, educacionais e de lazer.

Uma importante atividade da APMI são os atendimentos psicopedagógicos. Em 2014, 32 crianças com dificuldades no processo de aprendizagem foram atendidas na APMI.

Segundo o relatório da entidade, a rede municipal de saúde e educação relevam deficiência nesse tipo de atendimento.

O Projeto Recomeçar oferece oficinas de balé e karatê. No ano de 2014as oficinas foram custeadas através de um Bazar que foi realizado a partir da doação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal. Mais de 250 crianças participaram dessas oficinas.

Em parceria com uma escola de construção civil, 45 pessoas participaram de um curso profissionalizante a área civil, todas as aulas foram ministradas na sede da APMI.

Espaço Criativo foi outro projeto desenvolvido pela APMI. Esse projeto teve como objetivo a geração de renda e a convivência comunitária. As participantes aprenderam técnicas de pintura em tecido e orientações sobre a comercialização dos produtos.

Em parceria com uma escola de construção civil, 45 pessoas participaram de um curso profissionalizante a área civil, todas as aulas foram ministradas na sede da APMI.

Amanda Vicentini

 
 
   
 
 
copyright © unapmif