> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
17/06/2015
 

Relatório Assami 2014

Assami  promoveu ações para a emancipação social dos cidadãos

A Assami de Erechim executa suas atividades através do Núcleo de Desenvolvimento Social da Família.

A entidade trabalhou com quatro principais ações identificadas como: Ação 1: Geração de renda – Incubadora Social, Ação 2:  Grupo de Fortalecimento de Vínculos – Autodesenvolvimento e Cidadania , Ação 3: Projeto FECA: “Ratabatuque” – Resgatando Cidadania, Ação 4: Atividades de Interação Desenvolvida.

A ação 1 foi divida em três grupos de produção: Produção de sabão, produção de produtos de limpeza biodegradável e Espaço Mulher – capacitação na área de beleza. Foram atendidas 10 famílias com esse projeto que contou com 1 assistente social e 1 oficineira.

O segundo projeto teve como público alvo famílias em vulnerabilidade social decorrente da pobreza e do precário acesso aos serviços públicos. Também buscou estabelecer discussões reflexivas e atividades direcionadas ao fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

Foram atendidas 60 famílias em 91 encontros realizados durante o ano de 2014.
O Projeto Feca atendeu 30 crianças e adolescentes  em vulnerabilidade social que tiveram a oportunidade de ter aulas de música.

A ação de Interação Desenvolvida promoveu diversos eventos como: Dia da Mulher, Festa Junina, Caminhada “Outubro Rosa”, Palestra sobre Câncer de Mama e  Oficina de Natal.

Para essas atividades estiveram envolvidos 1 assistente social, 1 psicóloga, 2 estagiárias de Serviço Social

Amanda Vicentini

 



 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif