+55 41 3254-5678

R. Domingos Nascimento, 280,
Bom Retiro, Curitiba - PR

25/03/2020

Manutenção dos Recursos na Quarentena

A UNAPMIF se importa com o bem estar de suas Filiadas e esperamos que todas estejam se cuidando e cuidando dos que ama, assim como estamos cuidado da nossa missão.
Para ajudar as Filiadas neste momento vamos passar algumas orientações de como manter a captação de recursos para manutenção de seus programas e projetos.
Esse período será de grande desafio para todos nós.
E a pergunta que todos estão fazendo: Como manter a entidade tendo que adiar as promoções como os lanches, bingos, bazares e outras atividades em sociedade que contribuem com o sustento das atividades?
Essa pergunta está preocupando muitos dirigentes das nossas filiadas neste momento. Muitas Filiadas atendem seus beneficiários com o rendimento dessas pequenas promoções. Outras complementam os Termos de Fomento e Colaboração assinados com promoções diversas, que viabilizam o que os Termos citados não contemplam.
Mas não devemos entrar em pânico num momento como este, onde a solidariedade permanece vigorosa.
Lembremos que a momento vai passar, e que as relações que você fortaleceu ou construiu vão permanecer. Então vamos trabalhar com apoiadores, parceiros e doadores de perto mantendo o distanciamento social necessário.
Vamos reativar o contato telefônico e aumentar o contato por e-mail e mensagens via WhatsApp ou outro aplicativo. Sempre lembrando de perguntar como estão os nossos apoiadores, parceiros e doadores antes de iniciar qualquer mobilização pelos projetos da entidade que não podem parar ou que foram adiados momentaneamente.
Precisamos manter esta conexão com eles para que não esqueçam da importância deles no sucesso de nossos programas e projetos.
Vamos motivar também a nossa equipe de trabalho, mesmo que online, porque nossos planos de ação terão que ser reavaliados no momento. Reuniões virtuais são muito bem vindas.
O novo cronograma de trabalho da filiada deve ser passado aos apoiadores, parceiros e doadores, como também toda a comunidade, incentivando-os a participar.
Para as Filiadas que trabalhando diretamente com a pandemia esse canal de comunicação deve ser intensificado para manter todos informados das necessidades e formas de ajudar.
Ao abordar empresas falar primeiro com seu contato direto na empresa para ter uma visão das possibilidades que dispõem para ajudar, porque todos estão passando por reajustes no momento.
Devemos diversificar as fontes de receita da Filiada, ousadia em novos modelos de captação podem ajudar muito desde que não se corra riscos ou prejuízos. Podemos mobilizar virtualmente a comunidade a mantermos as portas aberta para manutenção de nossos programas e projetos, exemplo disso são as rifas virtuais e vendas online. Já pensaram num bazar online???
Nosso trabalho com a comunidade local será intensificado quando do retorno das atividades físicas. Temos que nos manter fortes!

COMPARTILHE
VOLTAR

FILIADAS

ANTONINA - PR
APUCARANA - PR
ASSIS CHATEAUBRIAND - PR
BRASILÂNDIA DO SUL - PR
CONGONHINHAS - PR
DOUTOR CAMARGO - PR
FIGUEIRA - PR
GUARANIAÇU - PR
GUARULHOS - SP
ICARAÍMA - PR
JOÃO PESSOA - PB
LARANJAL - PR
LIDIANÓPOLIS - PR
MANDAGUAÇU - PR
MARIA HELENA - PR
MATELÂNDIA - PR
MATINHOS - PR
NOVA AURORA - PR
NOVA SANTA ROSA - PR
PARANAGUÁ - PR
PÉROLA DO OESTE - PR
PINHAIS - PR
PIRAQUARA - PR
QUEDAS DO IGUAÇU - PR
RENASCENÇA - PR
RIBEIRÃO CLARO - PR
RONDON - PR
SANTA HELENA - PR
SANTA TEREZA DO OESTE - PR
SÃO PAULO - SP
SÃO PEDRO DO IVAÍ - PR